Conhecendo o Jornal

AUTORA
Professora Ariane Aparecida Pires de Sousa, 5º ano A

A professora iniciou a aula falando para os alunos sobre o Jornal da Manha, primeiro a professora mostrou para os alunos o jornal em sua forma digital pedindo que cada aluno observasse cada parte que um jornal pode ter, entre elas capa, manchete, passatempo, entre outros partes importantes, a professora aproveitou para ler algumas das reportagens para os alunos entre elas a festa em Castro e a Noticia da Gerra na Ucrania a qual os alunos demostraram bastante interesse.

Alguns alunos depois dessa explanação demostraram curiosidade em saber como era feito a venda do jornal impresso, se ainda era de bicicleta, então a professora explicou que alguns sao entregue nas casas e outros sao vendidos em bancas, dependendo muito da região ou cidade e que agora tbm existia jornais onlines.

Em um segundo momento a professora pediu que os alunos pesquisassem utilizando a internet as partes de um jornal para que pudessem ver outros tipos de jornais.

Depois da pesquisa a professora reuniu os alunos em sala e explicou para os alunos as partes que o jornal contem em seguida pediu que os alunos se separassem em grupos e que os mesmo reproduzi - se novamente o jornal montando ele parte por parte, pagina por pagina.

A professora encerrou a aula mostrando o “jornal” de cada grupo e retomando cada parte do jornal perguntando se os mesmos haviam se lembrado de todas as partes do Jornal e aplicando uma ultima atividade impressa de fixação do conteúdo, com algumas perguntas para identificar as partes que compõem um jornal.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação Jaguariaíva, Rumo aos 200 anos

Palestra Jaguariaíva Sem drogas Viva com saúde,drogas nem pensar!