Combate à Dengue

Autora: professora Elizabete Maceno e Silva, 5º ano

O combate à dengue é uma lição que todos os alunos devem levar para casa 

Combater a dengue é uma tarefa simples. Mas, justamente por isso, acaba caindo no esquecimento, o que tem feito com que milhares de brasileiros ainda sofram com ela a cada ano. 
A professora Elizabete trabalhou através de orientação aos alunos do que é a dengue, como o mosquito se reproduz, os sintomas da doença e principalmente o que fazer para combatê-la, onde foram utilizados a confecção de cartaz, montagem de painel, uso de jogos, elaboração de textos sobre a temática, atividades diversificadas, conscientização dos alunos da educação infantil, 1º e 2º ano através das explicações utilizando-se de cartazes que eles confeccionaram, coleta de lixo entorno da escola, entrega de panfletos e passeata com os alunos, professores, equipe pedagógica e funcionários da escola visando sensibilizar os moradores e o comércio em geral sobre essa ameaça real e as sua consequências devastadora que o mosquito pode causar em nosso em nossa comunidade local. 

A professora realizou também com os alunos uma caminhada ao entorno da Escola, conversou com os moradores, informou o motivo do trabalho que estavam desenvolvendo e contou com a colaboração da saúde do município. 

A ação realizada pela professora contribuiu significativamente na aprendizagem dos alunos, pois buscou a utilização práticas pedagógicas que auxiliassem o processo de ensino aprendizagem e podendo dessa forma integrar e contribuir com a comunidade local através das ações voluntárias, realizadas na coleta do lixo e entrega de panfletos aos moradores.



















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação Jaguariaíva, Rumo aos 200 anos

Palestra Jaguariaíva Sem drogas Viva com saúde,drogas nem pensar!

Cidadania se aprende na escola