Semana da Pátria

Autora: professora Neidiamara de Oliveira Moreira, 5º ano

A cerimônia oficial começou às 7h, na Capela São José Operário, no Jardim Samambaia, onde a chama foi acesa.

O primeiro a conduzir a chama foi o cavaleiro Pedro Martins, representando o Clube dos Tropeiros. Depois o fogo foi levado por ruas centrais e Jardim Primavera.

Às 10 horas, na Praça Getúlio Vargas, a chama foi entregue ao prefeito municipal, José Sloboda, por um soldado do Corpo de Bombeiros. O prefeito acendeu a Pira da Pátria e abriu as festividades, conclamando a população a participar dos atos cívicos e levar consigo o amor à Pátria e luta por um Brasil soberano e melhor. Também lembrou da importância de cuidar da Amazônia e suas riquezas.

Incentivo á cidadania e ao resgate ao amor à Pátria também foi dado pela vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos. Ela destacou que todo brasileiro deve manter vivo os valores espirituais da nacionalidade.

A programação especial da Semana da Pátria em Jaguariaíva continua até 7 de setembro, quando serão realizados o hasteamento e o arriamento dos pavilhões, com o cântico de hinos pátrios, às 8 e às 17 horas, respectivamente, sempre em frente da Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo, com a participação de escolas, funcionários, instituições e população em geral.

No dia 05/09 na Cerimônia de Hasteamento dos Pavilhões das Bandeira: Nacional, Paraná e de  Jaguariaíva  juntamente com a execução dos Hinos,  após o momento solene,  o  aluno Pablo Arthur de Andrade, matriculado em nossa Instituição de Ensino  recitou sua poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação Jaguariaíva, Rumo aos 200 anos

Palestra Jaguariaíva Sem drogas Viva com saúde,drogas nem pensar!

Cidadania se aprende na escola