Semana da Pátria
Autora: professora Neidiamara de Oliveira Moreira, 5º ano
A cerimônia oficial começou às 7h, na Capela São José Operário, no Jardim Samambaia, onde a chama foi acesa.
O primeiro a conduzir a chama foi o cavaleiro Pedro Martins, representando o Clube dos Tropeiros. Depois o fogo foi levado por ruas centrais e Jardim Primavera.
Às 10 horas, na Praça Getúlio Vargas, a chama foi entregue ao prefeito municipal, José Sloboda, por um soldado do Corpo de Bombeiros. O prefeito acendeu a Pira da Pátria e abriu as festividades, conclamando a população a participar dos atos cívicos e levar consigo o amor à Pátria e luta por um Brasil soberano e melhor. Também lembrou da importância de cuidar da Amazônia e suas riquezas.
Incentivo á cidadania e ao resgate ao amor à Pátria também foi dado pela vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos. Ela destacou que todo brasileiro deve manter vivo os valores espirituais da nacionalidade.
A programação especial da Semana da Pátria em Jaguariaíva continua até 7 de setembro, quando serão realizados o hasteamento e o arriamento dos pavilhões, com o cântico de hinos pátrios, às 8 e às 17 horas, respectivamente, sempre em frente da Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo, com a participação de escolas, funcionários, instituições e população em geral.
No dia 05/09 na Cerimônia de Hasteamento dos Pavilhões das Bandeira: Nacional, Paraná e de Jaguariaíva juntamente com a execução dos Hinos, após o momento solene, o aluno Pablo Arthur de Andrade, matriculado em nossa Instituição de Ensino recitou sua poesia.
Comentários
Postar um comentário